O Diário Espiritual

Estas dicas eu li no livro GAROTAS SELVAGENS - O Caminho da Deusa Jovem, da Patricia Monaghan, Editora Gaia, Coleção Gaia/Além da Lenda.

Esse livro é muuuuuito legal. Não serve só para jovens, mas para qualquer mulher que esteja iniciando seu caminho de volta à Deusa. Ou para quem já está no caminho há algum tempo - é uma belíssima maneira de renovar o nosso compromisso conosco mesmas e com a Deusa.


FAZENDO UM DIÁRIO ESPIRITUAL

Uma maneira de encontrar sua própria autenticidade é manter um diário espiritual. Esse é diferente de um diário normal no qual você escreve coisas que acontecem no mundo exterior: onde foi, com quem falou, o que comeu. Um diário espiritual focaliza sua vida interior e inclui apenas detalhes da sua busca.



Não há um modo único certo de manter um diário espiritual. Você pode escrevê-lo à mão ou digitá-lo; usar caderno espiral, papéis sem pauta, ou, até mesmo, papéis feitos à mão; escrever com canetas coloridas ou esferográficas (...)


SUGESTÕES DE TIPOS DE DIÁRIOS ESPIRITUAIS

O Livro Comum
Essa é uma velha forma de diário que envolve cópias de passagens significativas de livros e outras fontes, tais como filmes e palestras. (...) Pode ser preparado para usar durante muitos anos, e assim você poderá traçar sua evolução espiritual pela releitura do que disse a si mesma em diferentes épocas (...)

O Livro das Sombras
Esse é um tipo tradicional de diário espiritual no qual os rituais e cerimônias são descritos. Muitas vezes feito em um volume espeial, que pode ser decorado tanto interna quanto externamente, o Livro das Sombras é um lugar para escrever suas preces e ações de seu trabalho ritual. (...)

O Diário de Desenhos
Você não precisa ser um artista para manter um diário espiritual de desenhos. Precisa apenas reservar um tempo para desenhar as imagens de seus sonhos, meditações e outros momentos espirituais.(...)

O Diário
É semelhante ao diário tradicional no qual você descreve os acontecimentos de sua vida. Esse tipo de diário, propriamente dito, erequer que você passe um algum tempo escrevendo. Contudo, ao contrário de fazer anotações sobre o mundo exterior, neste diário você focaliza o seu mundo interior. O que você pensou hoje? Quais desafios enfrentou? Como você os encontrou?


O Diário de Pensamentos
Na França, é chamado diário pensées e tem sido muito usado por grandes pensadores, como Blaise Pascal e Simone Weil. Neste diário, você se limita a uma única sentença todos os dias. Nessa sentença, voce deve concentrar todos os conhecimentos espirituais que obteve naquele dia.

Diário de Poesia
Como o diário de pensamentos, este deve receber os registros todos os dias como uma forma de meditação. Você pode usar uma forma poética simples, como o haiku, ou escrever em verso livre (...)

Diário de Visão

Se você estiver interessada em trabalhos xamânicos ou outras práticas espirituais que a absorvam como um sonho ou outros estados de consciência, um diário no qual registra suas visões é muito útil(...)


Leia mais sobre Diário Mágico, Diário dos Sonhos e Livros das Sombras nestes posts:

Diário Mágico
Diário dos Sonhos
Livro das Sombras
 
A seguir dicas mais posts sobre o Diário dos Sonhos e como construir o seu próprio Dicionário de Sonhos! Não perca!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...